quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conversa de caca...

Até fazerem um mês, era cada fralda, cada cocó, os meninos só queriam comer e dormir, uma paz... No dia em que fizeram 1 mês, os rapazes deixaram de fazer cocó sozinhos e passaram a ter cólicas... Dois problemas interligados, que toda a gente diz serem normais nos bebés, mas que desesperam qualquer mãe... a explicação do pediatra é que o músculo do rabinho fica tenso e não deixa sair as porcarias, só estimulando é que relaxa e sai tudo (e sai em quantidades industriais, é impressionante!)... vamos mudar o leite de lata para ver se ajuda, e dar as gotinhas Biogaia para regular a flora intestinal, mas se o problema for mesmo o músculo que não relaxa (tudo indica que é, porque os cocós continuam a ser líquidos, portanto não haveria dificuldade em expeli-los), não nos resta solução senão estimular todos os dias até a coisa se resolver pelas mãos da Natureza.
Mas ser mãe é mesmo assim, ficar feliz com cocó com fartura, puns mal cheirosos e arrotos monumentais!

5 comentários:

Unknown disse...

E o pior é quando sai jacto quando o rabinho é estimulado. Há que ter um escudo protector.lol
Depois passa. O meu filho andou asim o mês passado e já passou.

beijinhos

Ananana disse...

Coitaditos!!! Espero que passe depressa!!! Jinhos!!!

Sara disse...

Olá Elsa!
É a primeira vez que lhe escrevo/falo através deste blog. Sou a Mãe da Sara e prima da Isabel. Quando a Sara era pequenina também problemas com o leite 'artificial' que lhe causava prisão de ventre e muita aerofagia. Mudei várias vezes de marca, mas ... o problema existiu e persistiu sempre. Então o pediatra aconselhou-me a deitar uma colher de sopa de cevada num biberão com o leite. Foi como milagre. Deixou de existir o problema! Beijinhos Tim

P.S.: Os rapazes estão uns rapagoes! Parabéns

AngelJolie disse...

Olá mamã!!! Tenho o mesmo problema com a minha princesa e se já é desesperante com uma não quero imaginar com dois!!!Muita paciência mamã e espero que passe muito depressa, tal como desejo para mim!!!
Beijokitas e força,
AngelJolie

disse...

SER MAE É MM ASSIM...PODES CRER!!!

lol