segunda-feira, 30 de março de 2009

Perfeitos!

"Dois bebés impecáveis, muito fofos e fotogénicos", foi assim que a Prof. Alexandra Matias, especialista em gémeos no Hospital de S. João, caracterizou os meus filhotes na ecografia de hoje. Eu não vi grande coisa porque o monitor estava virado para a doutora, mas ia ouvindo os comentários dela deliciada!

A data da gestação foi acertada para 12 semanas e 4 dias, sendo que assim quer dizer que engravidei no dia do meu aniversário!

Já ultrapassaram os 6 cm, têm dois braços, duas pernas, com mãos e pés e respectivos 5 dedos cada! :D Estômago e bexiga bem visíveis, translucências das nucas dentro na normalidade e ossos dos narizes perfeitos (para quem não sabe, estes dois últimos são os principais indicadores para despistar a possibilidade de Trissomia 21).
Ah! E a doutora acha que são meninos!

Próxima consulta dia 27 de Abril com a doutora habitual e dia 26 de Maio para nova eco, a morfológica!

Aqui fica uma foto especial, em 4D!

5 comentários:

M. disse...

12 semanas e 4 dias dá no dia 1 de Janeiro... Certo?

Elsa disse...

Não. A data da última menstruação foi dia 2 de Janeiro. Na prática, essas duas primeiras semanas de gravidez já se contam apesar de ainda não se ter dado a fecundação. O que varia depois disso é a data de ovulação e a duração do ciclo, que só é possível datar com alguma exactidão pelas ecos, avaliando a evolução da gravidez, o tamanho do feto, etc...

K disse...

Grande aniversário, sua malandra :))) O que interessa é que ficaram bem feitinhos(as)!!! E são lindos, já se vê tão bem! Com as cabeças lado a lado, fiquei espantada, pensei que se pusessem logo um com a cabeça para os pés do outro :p Estão a conversar ;) Bjs da tia!

Elsa disse...

Onde é que viste as cabeças lado a lado, mulher? Estão exactamente com as cabeças nos pés do outro. Embora se mexam imenso (ainda têm muito espaço) e mudem de posição sempre que lhes apetece. Ora estão assim, ora estão lado a lado, ora um atravessa-se e ficam em cruz :)

Mary disse...

Boas notícias :) São lindos :)
E nomes para quando?
Beijocas